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Política de Devolução /Troca  /Reembolso 
 
A Sensible Embalagens, doravante denominada “Empresa”, tem como compromisso a total satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de alta qualidade. No entanto, compreendemos que situações excepcionais podem ocorrer. Por isso, elaboramos esta Política de Devolução/ Troca / Reembolso, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e demais legislações brasileiras aplicáveis, para garantir transparência e segurança nas compras online.
 
Devolução
 
Todos os nossos produtos comercializados em nosso E-commerce passam por um rigoroso processo de aprovação de validação antes do seu respectivo envio.
 
Caso o produto adquirido ainda assim, apresente defeito, o cliente poderá acionar a garantia prevista em lei. Para isso, é necessário entrar em contato com a Empresa, para obter orientações sobre os procedimentos a serem seguidos
 
        Qualquer ocorrência que envolva troca / devolução deve ser comunicada através do e-mail: sac@cruzeiros.sensiblefranquias.com.br com nome completo, CPF/CNPJ e nº do pedido.
 
Para exercer o direito de devolução, o cliente deve seguir os seguintes passos:
 
1.1. Contato com a Empresa: O cliente deve entrar em contato com a Empresa por meio de nosso Serviço de atendimento ao cliente (SAC), informando sua intenção de devolução e fornecendo informações sobre o pedido e o produto dentro do prazo de 7 (sete) dias a partir da data do recebimento do produto.
(Não serão aceitas devoluções/ trocas que não tenham sido previamente comunicadas ao nosso SAC.)
 
1.2. Aprovação da Devolução: A Empresa avaliará a solicitação de devolução e, se estiver de acordo com os termos desta política, fornecerá as instruções para a devolução do produto.
A Empresa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.
 
1.3. Devolução do Produto: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso ou danos, juntamente com a nota fiscal e todos os acessórios que o acompanham.
 
 
Reembolso De Produtos
 
Após a devolução do produto e a verificação de suas condições, a Empresa providenciará o reembolso ao cliente dentro do prazo de até 05 dias úteis . 
O valor reembolsado incluirá o preço total do produto pago no ato da compra. O reembolso será realizado da mesma forma que o pagamento original.
Para reembolso de compras feita com cartão de crédito o estorno é solicitado a intermediadora de pagamentos que por sua vez comunicará o banco emissor do cartão. Portanto, se houver, demora no estorno e já tivermos efetuado o cancelamento da compra, o cliente deverá entrar em contato com o Banco emissor do cartão.
Para pedidos pago com PIX, o estorno é feito automaticamente na conta utilizada para o pagamento. Não efetuamos reembolso para outra conta ou CPF/CNPJ que não seja a utilizada no pagamento, o mesmo vale para pagamentos TED (quando houver).
 
2.1. Reembolso De Produtos (Personalizados) Erro da Empresa: 
Caso o erro tenha sido da Empresa e o cliente opte por receber o reembolso do produto. Após a devolução do produto, a verificação de suas condições e reconhecido o erro, o cliente será reembolsado no valor total do produto e/ ou pedido e frete. 
Caso o cliente deseje devolver o produto e receber o produto correto, iremos realizar todo o processo de produção corretamente em caráter de urgência e enviá-lo. 
 
2.2. Reembolso De Produtos (Personalizados) Erro do Cliente: 
Caso o erro tenha sido do cliente que realizou o pedido, nós não nos responsabilizamos por devolver nenhum valor. Tendo o cliente que realizar um outro pedido caso deseje receber o produto correto.
 
Direito de Desistência ou Arrependimento
 
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da compra realizada no site da Empresa no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto. 
( O custo do frete de devolução do produto será por conta do cliente ).
 
  Cancelamento de pedidos ( produtos personalizados ) ( Ainda dentro do prazo )
 
3.1.  Antes de Iniciar a Produção ( Ainda não impressos ): 
Caso seja realizado o cancelamento antes de iniciar a produção dos produtos personalizados. A Empresa providenciará o reembolso ao cliente. O valor reembolsado incluirá 70% do valor total do pedido, tendo como consentimento do cliente a cobrança de 30% do valor do produto e/ ou pedido, “correspondente a Taxa Administrativas e Custos por matérias primas inicialmente utilizadas”. 
 
3.2. Reembolso De Produtos (Personalizados) ( Material já impresso ): 
Caso tenhamos iniciado as confecções dos produtos personalizados, e o cliente deseje cancelar. Não poderá ser reembolsado nenhum valor. Tendo em vista que a mercadoria já possui sua marca e não pode ser repassada a nenhum outro cliente. Tendo assim, o cliente que receber seu produto solicitado.
 
 
4. Contato
 
Para obter informações adicionais ou esclarecer dúvidas sobre nossa política de devolução e reembolso, entre em contato conosco através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:
E-mail: sac@cruzeiros.sensiblefranquias.com.br
 
Esta Política de Devolução / Reembolso está sujeita a eventuais atualizações, sendo essas devidamente informadas aos consumidores por meio do site da Empresa. Recomendamos a leitura periódica desta política para estar sempre ciente dos procedimentos de devolução e reembolso.
 
 
Dicas úteis: 
 
Recuse o recebimento do seu pedido caso ocorra uma das situações abaixo:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
Para evitar qualquer problema com seu pedido, leia a descrição dos itens, tamanho, e em caso de dúvidas entre em contato conosco.